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5 Dicas para aumentar as vendas da sua empresa

Em tempos de crise, muito se fala em estratégias para aumentar as vendas. Todas as empresas, independentemente do segmento ou porte, lutam para ganhar a preferência dos clientes e isso não tem a ver somente com a qualidade do produto e atendimento. É claro que esses dois fatores fazem parte de um conjunto que tem por objetivo dar um “gás” nos seus negócios, mas na época digital que vivemos, talvez as principais ações residam exatamente na vertente tecnológica. Pensando nisso, separamos abaixo 5 dicas de ouro que te ajudarão a usar o Marketing Digital a favor dos seus negócios para aumentar as vendas:

 

1 – SEO (Search Engine Optimization)

Embora muito se ouça falar nessa poderosa estratégia de Marketing Digital, muitas pessoas ainda não entendem ao certo como ela realmente funciona. Trata-se de técnicas que você mesmo pode aplicar ao seu site ou blog. Em uma página otimizada com SEO, palavras-chave relacionadas ao seu ramo de atuação são colocadas em posições estratégicas, o conteúdo deve estar sempre atualizado e representar informações relevantes para os usuários. O principal objetivo dessa ferramenta é aumentar as vendas fazendo com que o seu site apareça dentre os primeiros resultados orgânicos (gratuitos), sempre que alguém fizer uma pesquisa pelo seu ramo no Google.

 

2 – Google Ads (Links Patrocinados)

Mas como as técnicas de SEO não funcionam a curto prazo, algumas empresas optam por pagar para aparecer em destaque com a gestão de links patrocinados no Google Ads. Quer um exemplo? Sabe aqueles anúncios que você vê quando faz uma busca no Google? Pois bem, tratam-se de empresas que pagaram para ter o seu anúncio veiculado neste espaço. Pode ser uma boa ideia para você que quer aumentar as vendas provindas da internet rapidamente. O preço varia em detrimento de uma série de fatores, como por exemplo, o quanto a sua palavra-chave é concorrida.

 

3 – Mídias Sociais

É inquestionável que a maior parte dos seus potenciais clientes utilizam a internet. Alguns em menor proporção, mas a grande maioria deles possuem um computador ou algum dispositivo móvel conectado à internet. Sendo assim, a forma mais fácil de entrar em contato com ele é marcar presença neste espaço que ele tanto “frequenta”. Portanto, contar com um site, blog, e páginas nas principais redes sociais permite maior interação com o seu público. Incluir uma “call to action” (uma chamada para que o usuário realize alguma ação no site, como comprar um produto ou enviar uma solicitação de orçamento) ao final de suas postagens fará com que sua taxa de conversão aumente consideravelmente.

 

4 – E-mail Marketing

Trata-se de uma espécie de versão moderna da famosa “mala direta”. Porém, diferentemente do que acontecia naquela época, hoje em dia temos ferramentas para evitar “atirar para todos os lados e não acertar ninguém”. Essa ferramenta não consiste em sair enviando e-mails para todos os endereços que surgirem. É necessário aplicar filtros e planejar os conteúdos que serão enviados para que não aconteça o efeito reverso, no qual o seu cliente deixa de abrir os e-mails devido ao desinteresse pelo conteúdo.

 

5 – Inbound Marketing

Se o que você quer é realmente vender mais, talvez deva seguir o caminho inverso do marketing tradicional. Essa técnica consiste em fazer com que o cliente se interesse e venha até você de forma natural. E esse resultado vai depender do conteúdo que você entrega a ele. Oferecer uma pequena amostra gratuita de toda a amplitude do seu trabalho ou materiais ricos e gratuitos que ajude o usuário com algum problema, como um e-book, vídeo explicativo ou simplesmente um artigo no blog, certamente trará muitos leads qualificados para sua empresa, além de aumentar a autoridade da sua marca no nicho de mercado.

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